Mussato Consultoria Rural

Vacaria, 27 de Abril de 2024 - 02:00 - Sábado

Mussato Consultoria

Plano Safra de saúde do trabalhador será lançado em janeiro

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 26, no Centro Médico Municipal de Vacaria.

Entre os temas apresentados, esteve em discussão o Plano Safra de 2014, em relação ao atendimento dos trabalhadores que vem de outras regiões para a colheita da maçã em Vacaria.

No encontro ficou decidido que a Unidade Básica de Saúde localizada na Rua Júlio de Castilhos, vai prestar os atendimentos exclusivos aos safristas durante o período de 27 de janeiro até o dia 15 de março de 2014. O lançamento será no dia 17 de janeiro para os associados.

Quanto aos atendimentos de odontologia, este ficará sob a responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões que em horário estendido, das 19 às 21 horas vai dar todo suporte que o trabalhador necessitar, conforme prévio agendamento, feito direto nas empresas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poletto salientou que este serviço não é de responsabilidade da entidade, mas o faz por entender ser importante para a saúde do trabalhador.

Sérgio Poletto enfatiza que os atendimentos em saúde, aplicados desta maneira, servirão para desafogar as urgências do Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda devido à parceria com a Secretaria da Saúde do município e Agapomi.

A próxima reunião da CIST acontecerá no dia 19 de dezembro às 8h30min nas dependências do Centro Médico Municipal, em Vacaria.

Data: 26/11/2013 - 17:16:40
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Voltar
Mussato Consultoria

Mussatto Consultoria Rural
Rua Júlio de Castilhos, 684 - Sala Comercial - Centro - CEP 95200-000 - Vacaria/RS - Fone/Fax: (54) 3231.6171

Desenvolvido por Six Interfaces